25.4 C
Piauí
20 de agosto de 2019
Cidades em Foco
Geral Picos

PRF apreende madeira ilegal apresentada com documentação falsa no Piauí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 42 m³ de madeira ilegal na madrugada desta quarta-feira (12), no KM 294 da BR-316, no município de Picos, no Sul do Piauí. Segundo a PRF, o motorista apresentou documentação falsa sobre a origem da carga e, diante de mais um flagrante, a PRF acredita que Piauí vinha sendo usado como rota para este tipo de crime ambiental.

Segundo o órgão, o número de apreensões vem crescendo nos últimos anos, sendo 911,58m³ em 2017, 1.267,33m³ em 2018 e somente em 2019, já totaliza 361,07 m³.

Segundos os agentes que estavam de plantão e atenderam as ocorrências, ao ser questionado sobre a origem da carga, o condutor do veículo falou que a madeira serrada seria oriunda da cidade de Uruará no Pará.

O motorista apresentou documentação ambiental da carga, uma Declaração de Corte e Colheita (DCC) e um Cadastro Ambiental Rural (CAR), afirmando que a madeira seria oriunda de uma reflorestamento.

No entanto, os documentos foram emitidos por uma fazenda que é alvo de um parecer técnico do IBAMA que afirma não haver atividade de reflorestamento nela, com isso, a PRF constatou então que a documentação apresentada pelo condutor seria falsa, tendo sido emitida para enganar a fiscalização.

O veículo e A madeira se encontram à disposição do IBAMA.

Fonte: G1

Notícias relacionadas

Bancada do Piauí aguarda conversa com governo Bolsonaro sobre cargos federais

Maciel Sousa

Geraldo Luis, da Record, leva ex-vocalista da banda Líbanos para tratamento

Junior Oliveira

Universidade Aberta ofertará mais de 10 mil vagas para cidades do Piauí

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais