PRF escolta carretas e aeroporto será reabastecido com querosene de avião

A Policia Rodoviária Federal (PRF) fez a escolta de 3 carretas de Caxias a Teresina e o aeroporto da capital deve ser reabastecido com 125 mil litros de querosene de avião nas próximas horas. A PRF usou um efetivo de 16 homens e 4 viaturas. De acordo com o superintendente do órgão, não houve muita resistência com o movimento de caminhoneiros que bloqueia a BR-316.

“Houve uma pequena resistência, mas negociamos com o movimento e conseguimos de forma pacífica trazer as carretas”, disse Welendal Tenório.

O apoio da PRF foi solicitado pela Infraero. As carretas saíram de São Luís e ficaram retidas na cidade de Caxias, a 80km de Teresina. Cada veículo tem capacidade para transportar 45 mil litros.

Sem combustível no aeroporto Petrônio Portela, o voo 1723 , da Gol, que sairia de Teresina com destino a Brasília foi cancelado na manhã desta sexta-feira (25).  A chegada na capital federal estava prevista para 12h15.

Outros cancelamentos

O Aeroporto de Brasília informou que a reserva de combustível se esgotou nesta manhã. Com isso, todos os voos que pousarem em Brasília e que precisem de abastecimento ficarão em solo até o fornecimento de combustível ser normalizado.

Até 10h30, cinco voos que partiriam de Brasília haviam sido cancelados, sendo um deles para Teresina (voo 1718, também da Gol).  Os demais cancelamentos foram dos voos: American Airlines 213 – que viria de Miami; American Airlines 214 – que iria para Miami; Latam 3705 – que iria para Congonhas (São Paulo); Azul – 2926 – que iria para Guarulhos (São Paulo).

 

Fonte: Hérlon Moraes / CidadeVerde

Compartilhar:

Júnior Oliveira

Diretor Geral