29 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolíticaSão João do Piauí

Processo de cassação do prefeito Gil Carlos, de São João do Piauí é arquivado

O Tribunal Regional Eleitoral – TRE, correspondente a segunda instância da justiça eleitoral, decidiu arquivar o processo de cassação contra o prefeito de São João do Piauí e presidente da APPM, Gil Carlos. A decisão foi tomada com base na ausência dos réus de acusação, o que implicaria na extinção da ação com base na aplicação da decadência, segundo a decisão do Relator e do próprio Parecer do Ministério Público Eleitoral.

O processo foi julgado pelo magistrado Antônio Lopes, após protocolo de recurso da decisão de primeira instância, e manifestação da procuradoria eleitoral.

Na decisão, o magistrado afirmou que de acordo o Regimento do Tribunal Eleitoral, ao perceber a ausência de indicação dos supostos responsáveis pelo fato descrito na ação de cassação,  tornaria a petição inicial passível de extinção com julgamento de mérito, independente da análise de outros argumentos.

Portanto, a decisão anterior de cassação do prefeito Gil Carlos, está com seus efeitos suspensos, e deixam de existir.

 

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais