30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Processos licitatórios no Piauí serão gravados para evitar atuação de empresas fantasmas

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou nesta terça-feira (15/09) Projeto de Lei que torna obrigatória a gravação em áudio e vídeo por meio do Portal da Transparência dos processos licitatórios no Piauí. A medida visa coibir atos ilícitos nas licitações.

De acordo com o autor da proposta, deputado Robert Rios (PDT) existe a denúncia da atuação de empresas de outros Estados especializadas em fraudar licitações no Piauí. “Essas empresas fantasmas ganham a licitação e depois vendem para as outras interessadas o direito de exercer o serviço ou fornecer o produto licitado. Esse tipo de crime é combatido por meio desse processo de filmagem”, declarou.

O novo procedimento será aplicado nos processos licitatórios no serviço público do Estado da rede direta e indireta. “As gravações em áudio e vídeo das licitações será arquivada em mídia. Tudo para garantir maior publicidade e moralidade à gestão dos recursos públicos no Estado do Piauí, não é nenhuma novidade, isso já é feito em outros estados”, disse.

MENSAGENS
Foi marcada para a próxima quinta-feira (17/09), às 10h, sessão conjunta das Comissões de Constituição e Justiça; Infraestrutura e Política Econômica e de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação. O objetivo da reunião é votar quatro mensagens encaminhadas pelo Executivo àquela Casa.

 

 

 

Fonte: O Olho

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais