26 C
Piauí
28 de maio de 2020
Cidades em Foco
Geral Piauí

Procon de Picos intensifica fiscalização para evitar abuso nos preços em produtos de saúde

Prédio fica nas proximidades das escolas Marcos Parente e Vidal de Freitas. Foto: Marta Soares

A Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Picos vai intensificar a fiscalização dos preços de álcool em gel e máscaras descartáveis nos estabelecimentos comerciais do município.

Devido a pandemia do novo Coronavírus, a procura por esses produtos têm crescido notadamente, esvaziando as prateleiras de comércios e farmácias. Nesse contexto, o Procon atua para evitar o superfaturamento desses produtos em momentos de altas demandas.

O Procon disponibiliza canal de atendimento para realização de denúncias sobre locais que estejam se aproveitando da situação de pandemia para aumentar excessivamente o preço dos insumos.

“É importantíssimo que a população denuncie a prática de preços abusivos para que os órgãos competentes possam tomar as providências cabíveis”, disse a Coordenadora do Procon, Susyanne Araújo.

As denúncias devem ser feitas pelo telefone 3422-2397 ou pelo e-mail proconpicospi@gmail.com, tendo em vista que as atividades foram suspensas até o dia 01/04/2020, com a finalidade de evitar aglomeração de pessoas, em razão de combate a proliferação do vírus.

A Coordenadora ainda ressalta sobre como o vírus pode ser combatido sem a necessidade de comprar esses produtos.

“A orientação das autoridades de saúde é que as máscaras sejam usadas só por profissionais de saúde, pessoas doentes ou que trabalhem como cuidadoras e que, portanto, a população em geral não necessita do uso dela. Salientar, também, que não há nada mais eficaz que lavar as mãos frequentemente com água e sabão e que o álcool em gel só deve ser usado em ocasiões em que a lavagem não seja possível, como por exemplo: na rua, no carro, etc”, frisa.

O Procon de Picos funciona de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00, no Centro Administrativo, localizado na Avenida Anísio da Luz, nº 50, Bairro Ipueiras.

Por: Kelly Lorenna / CCOM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais