24.8 C
Jacobina do Piauí
18 de abril de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeral

Procon multa faculdade em R$ 175 mil por problemas em estágio no Piauí

O PROCON, órgão do Ministério Público do Piauí, multou a Universidade Anhanguera – UNIDERP – no valor R$ 175 mil reais. O MP-PI constatou irregularidades na execução do estágio supervisionado de estudantes do curso de serviço social.

O órgão de defesa do consumidor recebeu diversas reclamações de alunos da instituição que não conseguiam cursar a disciplina de estágio supervisionado. A direção do polo, segundo relatos dos estudantes, apresentou diversas explicações para as falhas.

No entanto, foi constatado que a universidade não possuía convênios suficientes para todos os discentes e que isto os obrigava a procurar lugares para estágio por sua própria conta. As instituições onde ocorreriam o estágio não estavam aceitando os estudantes oriundos da Universidade Anhanguera.

O PROCON convocou a Anhanguera para audiência visando discutir e resolver a situação dos estudantes prejudicados. Os representantes da universidade informaram que a administração do polo estava passando por alterações e que ainda não haviam apreciado a reclamação dos alunos.

Apesar disso, a universidade comprometeu-se a repassar as queixas à sede da empresa. A empresa declarou em sua defesa que os alunos que cursaram o estágio obrigatório de modo irregular, durante o período de férias, teriam que fazer novamente a disciplina.

Em contrapartida, os discentes informaram que a instituição de ensino teve conhecimento prévio dos campos de estágio apresentados pelos alunos, bem como das datas de início e fim de cada disciplina pleiteada, tendo com isso a obrigação legal de indeferir.

O PROCON aponta que é um agravante o fato da faculdade ter conhecimento de que alguns alunos realizaram o estágio obrigatório fora do período letivo. Isso posteriormente causou prejuízos a estes, já que a instituição não convalidou o estágio.

 

 

Fonte: Viagora

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais