29 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolíticaQueimada Nova

Procurador da República investiga uso irregular do Bolsa Família em Queimada Nova e outros municípios do PI

O Ministério Público Federal, através do procurador da República Alexandre Assunção e Silva, instaurou inquérito civil para investigar o pagamento irregular do benefício Bolsa Família em sete municípios piauienses, entre eles, está a cidade de Campinas do Piauí, que tem como gestor, o prefeito Chico de Miguel. A portaria foi assinada no dia 25 de julho. 

Dentre os fatos a serem investigados está o pagamento do benefício a pessoas que não são de baixa renda e não se encaixam nos critérios do programa. Também serão investigados repasses feitos a pessoas já falecidas. 
 
O procurador entendendo que os recursos públicos destinados por Município são finitos, ressaltou que é necessário que os beneficiários cumpram os requisitos legais do programa. Em todos os municpios, serão analisadas as condições financeiras dos beneficiários no período entre 2013 e maio/2016. 
 
A situação também será avaliada nos municípios de Várzea Branca, Queimada Nova, Lagoa de São Francisco, Monsenhor Gil, São Miguel do Tapuio e Beneditinos. 

Outro lado 
 

O GP1 conseguiu localizar apenas dois gestores para comentar sobre a investigação. O prefeito Francisco Pessoa (PSB), de Monsenhor Gil, informou que ainda não foi notificado sobre o processo e que desconhece os fatos citados. Já o prefeito da cidade de Beneditinos, Araão Mendes (PSDB), revelou que recebeu notificação nesta quarta-feira (27), e que aguarda a análise de sua assessoria jurídica para se pronunciar sobre o caso.
Fonte: GP1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais