33.1 C
Piauí
21 de junho de 2021
Cidades em Foco
Concursos Geral Piauí

Procuradoria dá aval para realização do concurso da Polícia Militar do Piauí

Foto: Yala Sena

O concurso mais esperado pelos piauienses está mais próximo de acontecer. Hoje (11), a Procuradoria Geral do Estado confirmou que deu parecer favorável para a realização do concurso da Polícia Militar do Piauí.

O edital – que será divulgado – é para a contratação de 690 vagas para soldados e oficiais. Os salários variam de R$ 3.200 a R$ 6 mil.

Para evitar judicialização, o edital passou por um pente fino da procuradoria para coibir qualquer problema futuro. É um concurso complexo com série de exigências desde exames psicológicos, investigação social, aptidão física. Este ano, a novidade é a mudança de idade, antes era exigido 30 anos, agora é 35 anos.

O procurador geral do estado, Plínio Clerton, informou que só analisa agora o contrato com o Nucepe (Núcleo de Controle de Concursos e Promoção de Eventos. O contrato dispensa licitação. Plínio Clerton informou que de hoje para amanhã dará parecer sobre o contrato.

As novas contratações são para reforçar a segurança no interior do estado. A PM acumula déficit de pessoal, devido os pedidos de aposentadorias, mortes por covid e até assassinato. Hoje mais um policial foi morto quando chegava em casa após o trabalho.

O comandante da PM, coronel Lindomar Castilho, informou que aguarda a posição da procuradoria sobre o contrato para que o concurso seja realizado.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais