28.9 C
Piauí
21 de setembro de 2020
Cidades em Foco
Educação Geral Piauí

Professor da UESPI lança e-book gratuito sobre Webjornalismo no Piauí

Qual o dever de um funcionário público durante a pandemia? O professor universitário e pesquisador Orlando Berti disse que não pode responder por todos mas, no caso dele, a resposta é oferecer ações e reflexões para a sociedade. Foi com essa resposta que o docente da UESPI – Universidade Estadual do Piauí – lançou esta semana o e-book de acesso gratuito Webjornalismo no Piauí.

A obra, que é publicada pela EdUESPI, trata sobre os mais de 20 anos do webjornalismo no estado, indo desde seu início, momentos de erros e acertos, passando pelo avanço na capital e interior e chegando a atualidade, trazendo o mais completo levantamento de sites jornalísticos já feito no Piauí.

E-book de acesso gratuito Webjornalismo no Piauí

“Desde 2018 venho pesquisando com mais profundidade o webjornalismo no nosso estado. Não só em Teresina, mas em todos os 224 municípios. É uma forma de contribuir para sistematizar tendências, fazer reflexões e refletir sobre a área. Esse é um dos papéis da universidade”, destacou o professor, que é jornalista, mestre, doutor e pós-doutor em Comunicação. “Sempre estudando fenômenos do nosso Piauí”, destaca o docente, que é natural da cidade de Floriano, mas já morou em Oeiras e Picos e hoje é baseado na capital do estado.

Webjornalismo no Piauí é o segundo livro solo do professor Orlando Berti. A obra tem 140 páginas e é dividida em quatro capítulos. O primeiro capítulo fala sobre o início do webjornalismo no estado. O segundo capítulo fala do avanço da área em todo o Piauí. O terceiro capítulo trata sobre os sites jornalísticos e suas questões regionais por meio dos 12 territórios de desenvolvimento. O quarto capítulo traz uma lista dos quase 250 sites webjornalísticos atualmente funcionando no Piauí. “É um livro para ser lido não só por quem é da área, mas por quem tem interesse em História, comunicação e entender mais um pouco sobre nosso Piauí”, falou.

Professor universitário e pesquisador Orlando Berti

Orlando Berti é professor da UESPI há quase 20 anos e tem feito pesquisas direcionadas à tecnologias atuais e cidadania. Ele também é autor de Como Passar em um Mestrado? que já vendeu mais de 2.000 cópias no País.

“Com a pandemia, o isolamento social e nosso trabalho em home office era mais que uma obrigação pesquisar. O livro sai em forma de e-book e gratuito como uma resposta direta ao conhecimento e a formação da sociedade, responsável por nosso salario”, disse Orlando Berti.

O livro pode ser acessado e baixado gratuitamente por este endereço eletrônico: https://editora.uespi.br/index.php/editora/catalog/view/12/12/89-1

MAIS INFORMAÇÕES

NOME DO LIVRO: WEBJORNALISMO NO PIAUÍ

AUTOR: Orlando Maurício de Carvalho Berti

EDITORA: EdUESPI – Editora da Universidade Estadual do Piauí

NÚMERO DE PÁGINAS: 140

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2020

ENDEREÇO PARA O LIVRO SER ACESSADO GRATUITAMENTEhttps://editora.uespi.br/index.php/editora/catalog/view/12/12/89-1

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais