31.4 C
Piauí
29 de junho de 2022
Cidades em Foco
Destaque Geral Saúde

Professor da UFPI internado em hospital é o 20º caso da covid-19 no Piauí

Foto: Arquivo Cidade Verde

O professor de Física da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Cleanio da Luz Lima, que está internado no Hospital Unimed, em Teresina, testou positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (3) em boletim médico assinado pelo médico Rafael Correia Lima.

O boletim diz que o professor está estável, com melhora clínica, mas ainda intubado e em ventilação mecânica. Ele encontra-se sedado e com boa hemodinâmica.

“Informamos que o teste para covid veio positivo, confirmando o diagnóstico de pneumonia viral por coronavírus”, afirma o boletim.

Cleanio é professor, doutor em Física, pesquisador do CNPQ e esteve no Rio de Janeiro no último dia 13 participando de uma banca de pós-graduação. Ele retornou a Teresina no dia 14.

A Secretária de Saúde do Estado informou que o caso do professor vai entrar no boletim que será divulgado na tarde de hoje pelo órgão. Até ontem, o Piauí havia registrado 19 casos confirmados da covid-19.

A prefeita universitária, Gabriela Celso, informou ao Cidadeverde.com que, assim que a Ufpi tomou conhecimento da suspeita, iniciou as medidas orientadas pelas autoridades em saúde.

“Foram mapeadas as áreas percorridas e acessadas pelo professor, assim como identificadas as pessoas que tiveram contato com ele. A área foi isolada. Reforçamos com a vigilância a importância de acesso restrito na Ufpi. As áreas externas  e corredores de fluxo comum foram desinfetados. A limpeza das áreas internas, atualmente fechadas e isoladas, está sendo programada”, informou a prefeita.

Fonte: Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais