25.6 C
Piauí
24 de junho de 2022
Cidades em Foco
Educação Geral Piauí

Professor realiza culminância de projetos envolvendo alunos de Betânia do Piauí

O professor Clésio Reis que íntegra o Núcleo de Educadores da Unidade Escolar Maria Natividade Coelho realizou, nesta terça-feira, 21 de dezembro, a apresentação dos projetos (Conectados pela Poesia, Escola e Família e Estante Mágica). O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo, na cidade de Betânia do Piauí.

No primeiro momento, os alunos declamaram poesias, dança, apresentação de gêneros textuais e vídeos dos alunos, falando da cultural do município.  O evento contou com a presença do prefeito Fábio Macedo, de autoridades locais, pais de alunos, além de uma palestra proferida por Rodrigo Frazão, de Petrolina.

No último momento os alunos autografaram seus próprios livros, assim se tornando Estrelas Literárias. O projeto Conectados pela Poesia, Escola e Família, tinha como objetivo desenvolver um trabalho em parceria com as famílias para fortalecer o vínculo e proporcionar aos alunos à oportunidade de conhecer e explorar a poesia em sua diversidade; de forma que estimulassem a sensibilidade, imaginação e criatividade dos alunos.

O projeto explorou, ainda, atividades de leitura pesquisa e produção de vários gêneros textuais, em especial, o poema, com o propósito dos estudantes participarem das Olimpíadas de Língua Portuguesa. O projeto contribui para a aprendizagem dos estudantes, o tema “o lugar onde vivo” resgata e valoriza a cultura do nosso lugar.

“Essa vinculação do currículo com a realidade local, dos alunos, suas famílias, cultura e a comunidade, em que a escola se insere, enriquece e potencializa o alcance de resultados significativos”, comenta o professor Clésio Reis, responsável por desenvolver o projeto no município.

O professor agradeceu a todos que participaram, apoiaram e contribuíram para com o desenvolvimento e culminância dos projetos. Ele desejou um feliz natal e um ano novo de muitas realizações. “Primeiramente agradeço a Deus, por tudo que nos proporcionou e pela oportunidade de vivenciarmos o evento de culminância dos projetos: ‘Conectados pela Poesia, Escola e Família’ e ‘Estante Mágica’”, pontua Clésio Reis.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais