22.9 C
Piauí
20 de agosto de 2022
Cidades em Foco
Bela Vista do PiauíGeral

Professores de Bela Vista do Piauí participam de treinamento sobre primeiros socorros

A Secretaria Municipal de Educação de Bela Vista do Piauí promoveu, na última segunda-feira, 01 de agosto, uma capacitação sobre noções básicas de primeiros socorros para professores da rede municipal de ensino, prevista na Lei Lucas (lei federal 13.722/2018).

A ação desenvolvida contou com apoio de alguns profissionais da Cooperativa dos Trabalhadores Civis Salva-Vidas de Simplício Mendes e foi ministrada pelo tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Arnaldo Ferreira.

A princípio a capacitação foi feita para professores que trabalham com crianças da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Fundamental, realizada no espaço da U. E. Higina Alexandrina dos Anjos. Eles tiveram aulas teóricas e práticas e receberam certificado de participação.

O secretário de educação, Sidney Mauriz, ressalta a importância de uma capacitação deste teor aos profissionais. “Resolvemos fazer essa capacitação de primeiros socorros que é de fundamental importância para nossos professores e profissionais da Educação. Escolhemos nessa primeira etapa capacitar os profissionais da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Fundamental. Em breve, iremos capacitar os demais profissionais da Educação, de maneira que todos irão ser capacitados para eventual necessidade de um atendimento de primeiros socorros”, disse o secretário.

ORIGEM DA LEI

A Lei Lucas foi sancionada em 2018. Ela obriga capacitação sobre noções básicas de primeiros socorros para os profissionais de escolas de educação infantil e básica da rede pública ou privada de ensino. A criação da lei ocorreu após um acidente envolvendo Lucas Begalli, de 10 anos, em setembro de 2017, em Campinas. Ele faleceu ao se engasgar com um lanche durante um passeio escolar. Depois dessa fatalidade, surgiu um debate sobre a segurança e falta de capacitação em primeiros socorros no ambiente escolar.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais