25.7 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
Conceição do CanindéGeral

Professores de Conceição do Canindé reivindicam reajuste salarial; prefeito não se manifesta

Os professores da rede municipal de ensino de Conceição do Canindé protestam pela vigência do piso salarial da classe no município, piso este outorgado no mês de janeiro pelo presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro.

De acordo com os professores, até o momento, a gestão não se posicionou para implantar o reajuste salarial. Tendo em vista esse problema, os docentes do município reuniram-se para iniciarem os protestos e realizaram, nesta quinta-feira (24), na Câmara Municipal de Vereadores, uma reunião com os parlamentares para tratar da problemática.

O prefeito municipal, Alcimiro Pinheiro da Costa, também foi convidado, por meio de ofício, a se fazer presente na reunião, mas não compareceu. Três vereadores não compareceram, porém, duas – Rosa Carvalho e Isabel – justificaram a ausência por questões de saúde.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara, Clebert Marques Bueno Aires, e os vereadores Daniel Felipe Gomes, Cássio Pereira, Álvaro José Passos de Freitas, Eliane Sá e Vanderlice Rodrigues.

Durante a reunião, o presidente da Câmara afirmou aos presentes que a Casa é favorável ao reajuste salarial dos professores, mas que, até o momento, não houve nenhum indicativo por parte do gestor executivo municipal, pois este necessita enviar Projeto de Lei aos parlamentares para que o decreto seja aprovado.

Um texto enviado ao Cidades em Foco pela professora Isabel Sá informa que os professores debateram sobre o plano de carreira, a importância da valorização do profissional docente e sobre um balancete feito por eles com a entrada de recursos no município no ano passado que mostram ser possível o reajuste salarial.

Em outras oportunidades o gestor municipal alegou que não tem condições de pagar os 33,24% do reajuste no piso dos professores. Embora bem acolhidos pelos vereadores presentes, os docentes saíram da reunião sem uma posição, pois, com a ausência do prefeito Alcimiro, não houve um avanço de resolução da problemática.

Confira as fotos do encontro:

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais