23.3 C
Piauí
6 de dezembro de 2022
Cidades em Foco
DestaqueEducaçãoGeralLagoa do Barro

Professores de Lagoa do Barro participam de formação do PRO Alfabetização na Idade Certa

Nesta terça-feira (15), os professores da rede municipal de Educação de Lagoa do Barro do Piauí, participaram de uma formação do PRO Alfabetização na Idade Certa (PPAIC). O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e teve como objetivo a socialização das ações do programa realizadas em 2022.

O evento também teve como objetivo compartilhar experiências e práticas exitosas das salas de aula entre as escolas participantes. A coordenadora municipal do PPAIC, Maria Ribeiro Dias, destacou o trabalho de sua equipe em ressignificar as práticas pedagógicas utilizadas na educação dos estudantes de Lagoa do Barro.

“O evento de encerramento das formações aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí. Foi conduzido pela equipe do PPAIC, que é formada por mim, pela formadora Marilúcia e pelo Renato Cecílio. O evento traz um sentimento de satisfação e gratidão por um trabalho desenvolvido em equipe, que trouxe uma semente de inspiração e motivação para o chão da escola, através da implantação de boas práticas pedagógicas e ressignificando as já existentes no decorrer de 2022”, destacou a coordenadora.

Além da participação dos gestores escolares e professores cursistas do Ciclo de Alfabetização e Educação Infantil da rede municipal de ensino, participou do evento o prefeito de Lagoa do Barro, Gilson Nunes.

“Tivemos aqui um evento maravilhoso, onde muitos docentes participaram das atividades de encerramento da formação de professores, através do PRO Alfabetização na Idade Certa. Esse programa tem um objetivo muito importante, que é o de capacitar a rede para que os alunos do Ensino Fundamental tenham o domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático e, consequentemente, habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma. Pudemos ver que nosso município tem andado no caminho certo para desenvolver a capacidade de nossas crianças que gerarão frutos no decorrer da vida”, declarou o prefeito.

Veja fotos!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais