25.2 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeralPiauí

Professores que dão aulas em presídios ficam fora do Fundeb e pedem inclusão do abono no Piauí

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Professores que dão aulas aos presos dentro das penitenciárias do Piauí ficaram de fora do abono do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) que foi pago pelo governo do estado no dia 29 de dezembro do ano passado.

Na manhã de hoje (18), um grupo conversou com a comissão do Fundeb no pátio da Secretaria Estadual de Educação e pediu que eles sejam incluídos no rateio.

No Piauí, 24 mil profissionais da Educação – professores, técnicos administrativos e de serviços gerais) tiveram direito ao benefício. Alguns professores chegaram a receber R$ 11.300, uma espécie de 14º salário.

“É uma injustiça o que estão fazendo com a gente. Estamos em sala de aula, fazemos planejamento de ensino, ajudando na remição dos presos e trabalhando no nosso ofício. Temos uma profissão com escola certificadora e estamos buscando nossos direitos”, disse Ubiratan Morais, professor que reivindicava seu direito.

O grupo conversou com Fábio Matos, membro do Conselho do Fundeb e ele ficou de levar a demanda para o secretário Estadual de Educação, Washington Bandeira.  O grupo reclamou também do salário mensal que está abaixo do previsto na legislação.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais