28.2 C
Piauí
15 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Geral Picos

Profissionais da saúde recebem qualificação de prevenção ao suicídio em Picos

Qualificação para prevenção do suicídio.

A Secretaria Estadual de Saúde, através da Gerência Estadual de Saúde Mental, realizou nos dias 12 e 13 de setembro uma qualificação de prevenção ao suicídio para os profissionais de Picos e outros municípios do território do Vale do Guaribas. A ação foi na Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

A qualificação era voltada para profissionais da Rede de Atenção à Saúde Mental, Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica e profissionais da mídia.

“A qualificação realizada pela Gerência Estadual de Saúde Mental foi importante porque proporcionou a educação permanente dos profissionais que atuam na rede de atenção psicossocial”, disse a Coordenadora Municipal de Saúde Mental, Santyla Brandão.

O acontecimento teve por finalidade qualificar profissionais de saúde na perspectiva de prevenção ao suicídio e promoção à saúde mental. A iniciativa contempla as ações presentes no Plano Estadual de Prevenção ao Suicídio.

Por: Kelly Lorenna

Redação CCOM.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais