26.6 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Programa de Atenção à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade é instalado em Picos

Na manhã desta segunda-feira (16), foi realizado a abertura oficial do Programa de Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP).  A solenidade aconteceu na penitenciária José de Deus Barros.

O objetivo do projeto federal é levar serviços que garantam o acesso das pessoas privadas de liberdade no Sistema Prisional ao cuidado integral de serviços de saúde pública.

O Secretário de Saúde, Júnior Santos, destaca a importância da implantação do programa PNAISP na cidade de Picos.

“Fico feliz enquanto gestor, quando conseguimos trazer mais um programa para a cidade de Picos, a população carcerária também faz parte da nossa comunidade e procuramos levar qualidade e assistência à toda a população, hoje estamos abraçando mais esse projeto e tenho certeza que será mais um sucesso”, frisou o Secretário.

O Secretário de Segurança do Estado, Carlos Edílson, agradeceu ao prefeito pela implantação do programa de assistência à saúde no sistema prisional.

“A gente tenta levar esse projeto à outras unidades prisionais e ainda não temos esse encaixe, quero agradecer à vocês por atenderem essa demanda e entender a necessidade de dá essa assistência que é um direito do preso, o direito deles devem ser respeitados”, pontuou.

“A importância desses serviços que serão prestados no presídio, com a implantação desse novo projeto de intensificação da saúde, irá trazer cuidados de  fisioterapia, dentistas, farmacêuticos,  psicólogos, psiquiatras,  nutricionistas  entre outros, é uma alegria muito grande, por que até pouco tempo atrás disponibilizar  certos serviços para a comunidade em geral era mais difícil, e hoje estamos implantando alguns deles aqui, buscando a ressocialização desta comunidade”, expressou o Prefeito Municipal de Picos, Pe. Walmir Lima.

Veja  mais fotos:

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais