21.9 C
Piauí
24 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Geral Picos

Programa de impulsionamento da atividade de cajucultura é lançada em Picos

Nesta quinta-feira (19), o Banco do Nordeste, lançou por meio do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), o Plano de Ação Territorial da Cajucultura, com o objetivo de oferecer crédito bem como diversas outras atividades voltadas para o fortalecimento da atividade no território do Vale do Guaribas.

O Plano de ação visa beneficiar 105 produtores, inicialmente, com inovações tecnológicas e participação dos agentes econômicos locais durante o desenvolver do processo.

O Superintendente Estadual do Banco do Nordeste, Expedito Neiva, fala do objetivo do projeto. “É um momento diferenciado, onde o Banco vai promover um plano de desenvolvimento territorial com ações de capacitações, assistência técnica, crédito orientado e assistido e orientações, com objetivo de melhoria da qualidade de vida dos nossos produtores aqui da região”, destacou o Superintendente.

Sete municípios de todo o território do Vale do Guaribas participa desse programa, que são eles, Alagoinha do Piauí, Campo Grande do Piauí, Dom Expedito Lopes, Francisco Santos, Monsenhor Hipólito, Picos e Santo Antônio de Lisboa.

O Secretário de Agricultura, Aurino Guimarães fala da importância do programa para melhorar a produção do caju na região. “Esse programa visa plantar caju de forma profissional, com suporte tecnológico,  acompanhamento técnico, o trabalhador terá possibilidades de trabalhar com mudas de qualidade, adubação, extração no tempo certo, correções no solo entre outras formas seguras e de qualidade”, pontuou o Secretário.

O produtor, Francisco José fala da importância do cultivo do caju. “Estou otimista com o Programa, essa é uma nova fase da cajucultura, estamos empenhados junto com as instituições, pois ela é a sustentação não só do nosso município mais da nossa região” expõe o produtor.

O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial da Grande Picos (ACINPI).

Veja mais fotos:

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais