24.2 C
Piauí
25 de junho de 2022
Cidades em Foco
Destaque Geral

Programa Luz Para Todos chega em Bela Vista do Piauí e beneficiará mais de 300 famílias

O município de Bela Vista do Piauí será beneficiado com o Programa Luz Para Todos, do Governo Federal, que terá início no município no dia 03 de janeiro de 2022. 376 residências da zona rural do município terão energia elétrica a partir do próximo ano.

Em entrevista com o responsável pela eletrificação do município de Bela Vista do Piauí, Aníbal Pinheiro, da empresa Copesa, a cidade da microrregião com maior índice de famílias sem luz elétrica ainda no Estado do Piauí é Bela Vista, que agora será agraciado com o maior número de residências com energia.

“O município de Bela Vista do Piauí hoje está de parabéns, pois hoje uma das maiores liberações do Programa Luz Para Todos está vindo para o município, para se ter uma ideia está liberado 376 consumidores, casas novas que precisam ter sua energia ligada, algumas casas que tem gambiarras e algumas casas que precisam ser colocadas energia serão atendidas no município”, disse.

Aníbal Pinheiro acredita que em 2022, o Programa Luz Para Todos irá beneficiar todas as residências da cidade de Bela Vista do Piauí, pois segundo ele, somente nesta liberação do Governo Federal, serão colocados mais de 2 mil postes para fazer a ligação da energia.

“Para se ter uma ideia esses 376 consumidores que serão atendidos serão usados em torno de 2.029 postes para levar energia elétrica para todos. Portanto, uma quantidade muito grande de postes, e eu digo muito que o município de Bela Vista está de parabéns com a chegada do Programa Luz Para Todos, e eu acredito que de tal forma, ainda em 2022, todas as residências de Bela Vista terão energia elétrica”, destacou.

Aníbal Pinheiro destacou ainda que as máquinas já estão no município e os canteiros de obras já estão sendo preparados. “Hoje as máquinas já começaram a chegar no município, nós já estamos com casas alugadas para os funcionários da empresa, de tal forma que iniciaremos em janeiro de 2022”, concluiu.

Por Wesley Monteiro / Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais