24.2 C
Piauí
25 de junho de 2022
Cidades em Foco
Geral Internacional

Programa vai selecionar startups para um processo de aceleração

Foto: Divulgação/Ascom

O BID ao Cubo Norte e Nordeste, desenvolvido pelo Cubo Itaú, está com inscrições abertas até o próximo dia 10 de abril. O programa tem o objetivo de facilitar canais de conexão e oportunidades para startups com soluções inovadoras de uso intensivo de tecnologia, com escalabilidade, impacto social e/ou econômico.

Nesta edição, serão selecionadas 15 startups que, durante oito semanas, terão a oportunidade de se conectar à rede do Cubo e do BID Lab, e a outros ecossistemas relevantes concentrados em São Paulo, como centros de tecnologia, espaços de co-criação, investidores, mentores e outras pontas da cadeia.

“Essa é uma iniciativa que consegue potencializar as forças de cada um dos parceiros para a geração de negócios. O resultado são casos de sucesso, como o da Ti.Saúde, que acabou de ser adquirida pelo Grupo DPSP, detentor da Drogaria Pacheco e São Paulo”, explica Renata Zanuto, co-head do Cubo Itaú.

Considerando que a diversidade é pilar central do programa, iniciativas fundadas por mulheres, empreendedores pretos e integrantes da comunidade LGBTQIA+ são fortemente encorajadas a participar.

Interessados devem fazer a inscrição pelo site: https://bidaocubo.cubo.network/norte-nordeste

Serviço
Inscrições: 14/03 a 10/04
Início do programa: 11/05

Sobre o Cubo Itaú
Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures, o Cubo Itaú é o mais relevante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, uma organização sem fins lucrativos que potencializa a conexão e a criação de negócios entre grandes empresas e startups. O Cubo Itaú está sediado na região da Vila Olímpia, em São Paulo, e, por meio de suas plataformas física e digital, contribuiu com o crescimento das mais de 300 startups curadas que fazem parte de seu portfólio e refletem mais de 20 segmentos de mercado, contemplando, assim, empreendedoras e empreendedores de todo o Brasil e de diversas regiões do mundo.

O Cubo também apoia as transformações digital e cultural de corporações e tem mantenedores que representam as maiores indústrias da economia, como Itaú Unibanco, Dasa, VLI, Corteva, São Martinho, Itaú BBA, CNH Industrial, ConectCar, iCarros, Bike Itaú, vecItaú, AWS, CI&T, Wilson Sons, Saint-Gobain, TIM, B3, L’Oreal Brasil, Stellantis, Sapore, Vivest, NTT Data Brasil e Wayra Brasil. Além de parceiros estratégicos, como BID Lab, Accenture Digital, Liga Ventures, Anjos do Brasil, Gama Academy, Abstartups, BR Angels, Darwin, Numerik, Forge, The Venture City, Albrecht & Prado Advogados. Mais informações podem ser encontradas em: https://cubo.network/.

Sobre o BID Lab
O BID Lab é o laboratório de inovação do Grupo do Banco Interamericano de Desenvolvimento, a principal fonte de desenvolvimento, financiamento e know-how para melhorar a vida na América Latina e no Caribe. O objetivo do BID Lab é impulsionar a inovação para a inclusão na região, mobilizando financiamento, conhecimento e conexões para co-criar soluções capazes de transformar a vida de populações vulneráveis afetadas por fatores econômicos, sociais ou ambientais. Desde 1993, o Laboratório do BID aprovou mais de US$ 2 bilhões em projetos implantados em 26 países da ALC. www.idblab.org

Sobre o BID
O Banco Interamericano de Desenvolvimento se dedica a melhorar vidas. Estabelecido em 1959, o BID é uma das principais fontes de financiamento de longo prazo para o desenvolvimento econômico, social e institucional na América Latina e no Caribe. O BID também realiza pesquisas de ponta e fornece assessoria política, assistência técnica e treinamento a clientes dos setores público e privado em toda a região.

Da Redação

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais