24.9 C
Piauí
23 de setembro de 2021
Cidades em Foco
Destaque Educação

Programa ‘Volta ao Novo’ tem 2º encontro com palestra de Dyego Feitosa em Jacobina do Piauí

O Programa Volta ao Novo, que tem como objetivo proporcionar apoio e acolhimento aos professores e estudantes de todo o país, na retomada das aulas presenciais durante o momento pandêmico, deu continuidade as atividades de formação e competências socioemocional no município de Jacobina do Piauí, na manhã deste sábado (04).

O segundo módulo que teve como tema “Formação Continuada – PFC”, aconteceu no poliesportivo da cidade de Jacobina, e contou com a presença de gestores escolares e professores. O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí, através da Secretaria de Educação do município.

A secretária de Educação do município, Edilene Paula, mais conhecida por Diloura, destacou a importância do Programa Volta ao Novo no município diante da retomada das aulas presenciais, onde o projeto oferta todo um suporte necessário para os gestores escolares.

“Esse já é o segundo momento, na verdade teremos seis momentos do Programa Volta ao Novo, devido à pandemia ainda estamos realizando o segundo encontro por conta das restrições, com isso, estamos fazendo de dois em dois, ou seja, só era para gente está trabalhando uma macrocompetências. Acredito que todos os professores gostaram e, que realmente vão aproveitar para utilizar na vida pessoal deles, para consequentemente a gente ter sucesso na educação”, explicou a secretária de Educação, Diloura.

O vice-prefeito de Jacobina do Piauí, Vanderlei Carvalho, esteve presente no encontro e agradeceu a contribuição de todos na educação do município.

“Quero agradecer a todos que estão aqui presentes a contribuição que cada um realiza na educação de Jacobina do Piauí. Que a gente possa ter uma educação cada vez melhor, mesmo com as nossas dificuldades, mesmo com nossas limitações, mas que a gente possa se doar tanto para o nosso bem como para o bem do próximo, pois com isso estaremos fazendo uma sociedade melhor”, destacou Vanderlei.

O palestrante e professor Dyego Feitosa, falou sobre o tema “Autogestão e Amabilidade”, onde enfatizou a importância de debater as relações socioemocionais e a educação.

“O Programa já existe a nível nacional e é de suma importância pela temática das competências socioemocionais, que antes era um diferencial para a educação, pois o município ou a escola não se preocupava com isso, mas desde 2018, a BNCC virou um fundamento na escola. Os professores precisam perceber que a aprendizagem não é só cognitiva, ela também tem um lado emocional, porém só vamos conseguir ajudar os alunos quando a gente entender as nossas emoções. Estou bastante feliz em voltar ao município e ainda participar desse projeto”, disse o professor Dyego.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais