20 C
Piauí
22 de setembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Política

Progressistas conseguem adesão de 12 prefeitos no Piauí

O Partido Progressista tem uma meta ambiciosa para 2016: ter mais de 60 prefeitos em seus quadros. As direções nacional e regional da sigla articulam as adesões e buscam fortalecer as bases nos municípios. A reestruturação passa ainda pela instalação de comissões provisórias e da expansão do PP Mulher em diversos municípios do Estado.

 


Nos últimos três meses foram assinadas as fichas de filiação de ao menos 12 lideranças à frente de prefeituras. Nomes como Lukano Sá, prefeito de Oeiras; Raimundinho Ferreira, prefeito de São Pedro do Piauí, e sua esposa, dona Elina; Raislan dos Santos, prefeito de Passagem Franca; Netinho, prefeito de Campo Alegre do Fidalgo; Gilmar Martins, de Rio Grande; Claudinê Matias, prefeito de Guaribas; Edgar Castelo Branco, prefeito de Santa Rosa do Piauí; Mocinha, prefeita de Jacobina; Nonato, prefeito de São João da Varjota; e Alcindo Piauilino, de Bom Jesus; já engrossam as fileiras do partido para o próximo ano.

DSCN0007
PREFEITA MOCINHA DE JACOBINA DO PIAUÍ

 

O presidente do diretório regional progressista, deputado estadual Júlio Arcoverde, destaca que os prefeitos foram beneficiados com a janela, que deverá também favorecer a migração de parlamentares futuramente. Além de atuais gestores, nomes que já estiveram no comando de administrações municipais também já migraram, como Joãozinho Félix, Gil Paraibano, Carmelita Castro, Socorro Mesquita, Selma Castelo Branco e Valeria Castelo Branco, esposa e filha de José Hamilton.

“O Partido Progressista está tomando por diretriz aumentar o número de candidatos a vereadores e prefeitos em 2016. Tanto eu quanto o presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira, estamos trabalhando para que a gente possa fazer o maior número de prefeitos. No caso dessa janela que foi aberta para transferência de prefeitos, o PP quer sair de 16 para mais de 40 prefeitos somente neste ano. Para 2016, a meta é ter mais de 60 prefeitos”, explica Júlio Arcoverde.

Além de prefeitos, deverá crescer o número de candidatos a vereador. Diversas lideranças procurado o PP com intensões de buscar uma vaga nas Câmaras Municipais. “Muitas lideranças tem nos procurado e estamos recebendo de braços abertos aqueles que querem trabalhar pelo nosso Estado”, afirma Ciro Nogueira.

 

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Estudo indica queda no consumo de cigarro ilegal no Brasil

Junior Oliveira

Prefeito de Curral Novo reforma escola e realiza festa de encerramento dos festejos na zona rural. Fotos!

Junior Oliveira

Doméstica nega ser amante de prefeito e quer mudar versão do depoimento

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais