23.9 C
Piauí
7 de julho de 2020
Cidades em Foco
Geral Política

Progressistas descarta romper com governador se perder vaga de vice no Piauí

O Progressistas descartou nesta quarta-feira (21) romper com o governador Wellington Dias, caso o partido perca a vaga de vice para o MDB na chapa majoritária para as eleições de outubro. A “briga” dos partidos segue intensa nos bastidores. A garantia foi dada pelo presidente estadual da legenda, deputado estadual Júlio Arcoverde, durante entrevista à TV Cidade Verde.

“Seria insensatez chegar agora e dizer que fomos para oposição porque não ficamos com a vaga de vice. Vamos ficar com ele (governador) na alegria e na tristeza. Não podemos dizer que vamos romper por conta de vaga. Não é do nosso feitio. Se estamos com o governador até agora, nós vamos continuar independente de suas atitudes”, garantiu o deputado.

Júlio Arcoverde disse que o partido vai tentar até o final manter Margarete Coelho na vaga de vice. Ele garante que o Progressistas não vai “enfiar a faca no pescoço” do governador.

“Vamos lutar até o final para manter a Margarete na chapa. Queremos manter o maior número de cargos na chapa majoritária. Não vamos enfiar faca no pescoço de ninguém. O governador nunca disse que ia tirar a Margarete”, afirmou.

O presidente do partido disse que é legitimo o interesse do MDB na vaga, bem como do PDT, e reforçou que o Progressistas está no páreo. “É legítimo o MDB e PDT brigar pela vaga. Vamos insistir enquanto tiver vida, mas quando o governador expuser suas razões”, declarou.

O parlamentar garantiu que o clima na base é de cordialidade, e que a reunião de ontem com o governador e os aliados serviu para consolidar ainda mais o bloco.

“Essa reunião da base foi fantástica. Ele (governador) é muito hábil. Por isso que eu deixo isso (escolha do vice) na mão dele. A reunião serviu para unir a base do governador. Não tem briga. Quem tiver apostando em briga, vai pregar no deserto. A base está fechada com o governador”, finalizou.

 

Fonte:CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais