26.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauíPolítica

Projeto adia pagamento do ICMS para gás e petróleo no Piauí

O Governo do Estado do Piauí encaminhou a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o projeto de lei que institui o diferimento  do Imposto  sobre as Operações relativas à Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual  e Intermunicipal  e de Comunicação nas operações especificas, realizadas por empresas com a atuação nas atividades de exportação e produção de petróleo e gás natural.

Com a chegada deste projeto que adia o pagamento do ICMS para produtores e exportadores de petróleo e gás natural no Piauí na casa legislativa, a deputada estadual Liziê Coelho (PTB), responsável por indicar a matéria ao Executivo Estadual, afirma que tanto o Estado quanto as empresas têm a ganhar com o projeto.

“A lei vai incentivar empresas de exploração do gás natural e petróleo a se instalarem em nosso Estado, e principalmente a gerar emprego e renda para a população e para o Piauí”, disse a deputada.

O diferimento será concedido às empresas na importação do exterior de máquinas, equipamentos, peças, acessórios, materiais de uso e consumo, insumos, matérias-primas e outros bens. O benefício inclui o ICMS incidente nas operações de transporte intermunicipal e interestadual dos bens e nas operações realizadas por consórcios.

As empresas interessadas deverão apresentar requerimento à Secretaria de Fazenda para obter o benefício. Liziê Coelho afirma ainda que o projeto não concede isenção de ICMS, apenas adia a cobrança do imposto para a etapa de circulação da mercadoria.

 

 

 

Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais