Projeto alerta sobre alimentação saudável na Educação Infantil em Lagoa do Barro

A Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí, por meio da Secretaria de Municipal de Educação, realiza o Projeto Brincando e Encantando com a Alimentação Saudável na Educação Infantil. A iniciativa é da nutricionista do PNAE, Danila Caldas, juntamente com a equipe pedagógica das escolas, diretores, coordenadores e professores do município.

O projeto contempla as crianças que estudam na Educação Infantil e tem como objetivo a conscientização da alimentação saudável. Palestras foram realizas, dentre a qual, a nutricionista falou para as crianças sobre a importância de uma alimentação a base de frutas, verduras, legumes e alertou sobre a necessidade dos mesmos evitarem o consumo de produtos industrializados, que são prejudiciais à saúde.

Com a utilização de frutas, as crianças usaram a criatividade para a elaboração de pratos de suas preferencias, além de se divertirem com outras brincadeiras que foram realizadas durante os momentos importantes do projeto.

Para a secretária de Educação, Sandra Amorim, o projeto é importante e chama a atenção para a alimentação da saudável das crianças do município. Ela parabenizou a nutricionista Danila pela iniciativa na execução do projeto. “Parabenizo a iniciativa da Nutricionista Danila pela realização deste trabalho, tendo em vista a importância da Educação na promoção da Saúde e na formação de bons hábitos alimentares”, disse a secretária.