31.5 C
Piauí
19 de abril de 2019
Cidades em Foco
Destaque Geral Lagoa do Barro

Projeto alerta sobre alimentação saudável na Educação Infantil em Lagoa do Barro

A Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí, por meio da Secretaria de Municipal de Educação, realiza o Projeto Brincando e Encantando com a Alimentação Saudável na Educação Infantil. A iniciativa é da nutricionista do PNAE, Danila Caldas, juntamente com a equipe pedagógica das escolas, diretores, coordenadores e professores do município.

O projeto contempla as crianças que estudam na Educação Infantil e tem como objetivo a conscientização da alimentação saudável. Palestras foram realizas, dentre a qual, a nutricionista falou para as crianças sobre a importância de uma alimentação a base de frutas, verduras, legumes e alertou sobre a necessidade dos mesmos evitarem o consumo de produtos industrializados, que são prejudiciais à saúde.

Com a utilização de frutas, as crianças usaram a criatividade para a elaboração de pratos de suas preferencias, além de se divertirem com outras brincadeiras que foram realizadas durante os momentos importantes do projeto.

Para a secretária de Educação, Sandra Amorim, o projeto é importante e chama a atenção para a alimentação da saudável das crianças do município. Ela parabenizou a nutricionista Danila pela iniciativa na execução do projeto. “Parabenizo a iniciativa da Nutricionista Danila pela realização deste trabalho, tendo em vista a importância da Educação na promoção da Saúde e na formação de bons hábitos alimentares”, disse a secretária.

Notícias relacionadas

Homem morre ao ser atingido por raio em Itainópolis; Veja!

Junior Oliveira

Expulsão de PM suspeito de liderar quadrilha é publicada no Diário Oficial

Junior Oliveira

Governador lamenta reivindicações de professores da Uespi: “Sabem que não é possível”

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais