21.1 C
Piauí
6 de junho de 2020
Cidades em Foco
Educação Geral

Projeto de Extensão da Ufpi apresenta práticas alimentares capazes de diminuir o desperdício

O projeto de extensão “Aproveitamento integral de frutas e hortaliças: ênfase em capacitações e ações que reduzam o desperdício” tem por objetivo realizar atividades que proporcionem a redução do desperdício de alimentos através da disseminação práticas, informações científicas e capacitações sobre a utilização de partes comestíveis não convencionais de frutas e hortaliças e, consequentemente, promover o consumo de alimentos considerados saudáveis, gerando impactos nutricionais e econômicos para sociedade.

Dentre suas metas mais importantes, o projeto incentiva o interesse dos discentes, colaboradores da UFPI e sociedade em geral pelas práticas alimentares capazes de diminuir o desperdício e enriquecer nutricionalmente as refeições das pessoas, com ações feitas no aproveitamento integral, fortalecendo a atividade de extensão universitária com repercussão positiva na alimentação e nutrição da população. Além disso, o grupo realiza a produção de materiais didáticos para leigos e de capacitação de trabalhadores dos serviços de alimentação.

Com o impacto causado pela Pandemia da Covid-19 em nossa realidade as atividades e intervenções presenciais foram interrompidas, no entanto, adaptamos todo o nosso cronograma de ações para atividades remotas via mídias digitais visto seu alto alcance e fácil divulgação. As reuniões online para discussão de temas e organização das ações atuais, estão sendo realizadas por videoconferência, conduzidas pela Prof Drª Joilane Alves Pereira-Freire e Drª Stella Regina Arcanjo Medeiros, Coordenadora Geral e Coordenadora Adjunta do Projeto, respectivamente.

Até agora o projeto tem produzido semanalmente folderes digitais com temática que englobam e estimulam o aproveitamento integral, promoveu LIVES no instagram (@aproveitamentodealimentosufpi) com a colaboração de professores e profissionais de nutrição além da elaboração de vídeos ensinando receitas de aproveitamento integral de frutas e hortaliças e apontando seus benefícios.

Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais