35.3 C
Piauí
27 de julho de 2021
Cidades em Foco
Concursos Geral

Projeto prevê demissão de funcionários por mau desempenho

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) debate nesta quarta-feira (13), às 10h, a possibilidade de perda de cargo público por insuficiência de desempenho.

Em outras palavras, a demissão de servidores concursados seria regulamentada por lei (PLS 116/2017). Segundo o texto, deverá haver uma avaliação anual dos funcionários públicos nas três esferas: União, Estados e Municípios.

Se for aprovado, o primeiro período de avaliação só será iniciado em 1º de maio do ano seguinte ao começo da vigência. O projeto é da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) e tem parecer favorável do relator, Lasier Martins (PSD-RS).

Será o fim da estabilidade dos serviços públicos ou o início de uma fiscalização que tornará o trabalho dos funcionários públicos mais eficaz? Atualmente, os servidores concursados só podem ser demitidos em casos que se enquadram na justa causa da CLT.

 

DoCidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais