22.7 C
Piauí
24 de maio de 2019
Cidades em Foco
Geral Oeiras

Projeto promove Educação Ambiental e Saúde nas escolas de Oeiras

Inspirar os alunos a pensarem soluções para restabelecer o equilíbrio ambiental, gerando mais qualidade de vida para suas comunidades. Este é o objetivo do projeto Educação Ambiental e Saúde, desenvolvido em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Oeiras.

Realizado desde fevereiro, incluindo a formação de professores e atividades em sala de aula, o projeto teve sua culminância no último sábado, 11, quando foram expostos os trabalhos dos estudantes em atividades pedagógicas, voltadas para questões globais de preservação do meio ambiente. O momento foi acompanhado de perto pelo prefeito, José Raimundo, e pela secretária municipal de Educação, professora Tiana Tapety, e por profissionais da Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA).

A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) também interage com os conhecimentos do projeto Educanvisa – projeto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que leva assuntos relativos à Vigilância Sanitária para serem trabalhados na comunidade escolar. O propósito é estimular os estudantes e professores a dialogarem e refletirem sobre as questões socioambientais.

Os melhores trabalhos de cada escola serão expostos e apresentados na VII Conferência Intantojuvenil pelo Meio Ambiente e VI Mostra Educanvisa, que serão realizados no dia 07 de junho, na Escola Municipal Agrotécnica.

CidadeVerde

Notícias relacionadas

Veja fotos do show do humorista Amauri Jucá em Acauã

Junior Oliveira

Criança cearense de dois anos pede cuscuz em restaurante na Disney e viraliza na web

Junior Oliveira

Caminhoneiro é assaltado na BR-316 e três pessoas são detidas na região de Picos

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais