32.2 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
Bela Vista do PiauíGeral

Projeto Viva o Semiárido contempla duas escolas com Sistemas de Produção Agroecológica em Bela Vista do Piauí

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) divulgou, nesta terça-feira, 31 de agosto, o resultado da seleção das 60 unidades escolares de educação básica que receberão os Sistemas de Produção Agroecológica no âmbito do Projeto Viva o Semiárido – PVSA. Essas escolas estão localizadas nos territórios de desenvolvimento do Vale do Sambito, Vale do Guaribas, Vale do Itaim, Vale do Canindé e Serra da Capivara.

Em Bela Vista do Piauí, localizada no Vale do Canindé, as escolas contempladas são a U. E. Municipal José Florêncio Neto, localizada na sede do município, e a U. E. Maria Rodrigues da Silva, situada no povoado Sítio. O exercício de envolver essas escolas constitui unidades de planejamento da ação governamental, visando a promoção do desenvolvimento sustentável do Estado.

Durante o critério de seleção para receberem ações do programa, foram realizadas visitas de equipes técnicas, com participação da Seduc e da Cooperativa de Trabalho de Prestação de Serviços para o Desenvolvimento Rural Sustentável da Agricultura Familiar – COOTAPI, para avaliar as condições técnico-estruturais e pedagógicas para implementação e utilização dos Sistemas.

O secretário de educação de Bela Vista do Piauí, Professor Sidney Mauriz, disse estar feliz com a contemplação dessas escolas no Projeto Viva o Semiárido. “Estou muito satisfeito pelo fato das duas escolas terem sido contempladas com o Projeto Agroecológico. Com esse projeto os professores, alunos, funcionários e a comunidade escolar poderão plantar, cultivar hortas e realizar outras práticas que vão ajudar no desenvolvimento sustentável do município. Quando recebemos a visita dos técnicos, ficamos esperançosos com a seleção e deu certo. Gratidão define como estamos”. Assegura Sidney Mauriz.

O Projeto Viva o Semiárido – PVSA é objeto do Acordo de Empréstimo Nº I-788-BR, celebrado entre o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA e o Governo do Estado do Piauí e tem como objetivo macro melhorar a renda agrícola e não-agrícola, as oportunidades de trabalho e geração de renda; e a dotação de ativos produtivos das famílias rurais pobres da região do semiárido do Piauí.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais