25.4 C
Piauí
27 de junho de 2022
Cidades em Foco
Geral Paulistana Piauí Picos

Projetos de Paulistana, Picos e mais duas cidades do Piauí serão premiadas pelo BNB por gestão de empreendedorismo

Foto: Ascom

O Banco do Nordeste promove, nesta quarta-feira (18), às 9h, no Uchôa Hotel, em Teresina, solenidade de entrega da edição estadual do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa. O evento reconhecerá MPEs piauienses de Piripiri, Picos, Paulistana e Parnaíba, que se destacam nas categorias Indústria, Comércio, Serviços, além de Inovação, Produtividade e Competitividade, respectivamente. O superintendente do BNB no Piauí, Diogo Martins, participará da solenidade, que também contará com presença de representantes de entidades de classe do Estado que selecionaram os agraciados, dentre outros parceiros institucionais.

Critérios como geração de empregos com o empreendimento, ações inovadoras, boa governança, respeito ao meio ambiente, assim como crescimento e desenvolvimento após parceria com o Banco do Nordeste foram balizadores para o reconhecimento. As empresas premiadas também precisaram possuir faturamento anual de até R? 4,8 milhões, estar em atividade há, no mínimo, 12 meses, por ocasião da seleção, ter crédito vigente do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), além de sede na área de atuação do BNB.

A solenidade de entrega da oitava edição do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa ocorre até junho, em toda a área de atuação da instituição (Nordeste, bem como Norte de Minas Gerais e Norte do Espírito Santo). No Piauí, entre janeiro deste ano e o último dia 13, R? 92 milhões foram financiados para o segmento de Micro e Pequenas Empresas, pelo BNB, por meio de 564 operações. O montante é 28% superior ao contratado no mesmo período de 2021.

Da Redação / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais