24.3 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
EconomiaGeral

Promotor dá dez dias para prefeitura de Novo Oriente explicar rombo na previdência

O Ministério Público do Estado do Piauí, por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça de Valença do Piauí instaurou Inquérito Civil Publico nesta segunda-feira (05) para que a Prefeitura de Novo Oriente, num prazo de 10 dias informe os dados de todas as contas bancárias em nome do Município de Novo Oriente, e os respectivos bancos.

O objetivo é apurar supostos saques nas contas do Fundo de Previdência de Novo Oriente em agosto do ano passado na ordem de R$ 1.002.256,09.

O Ministério Publico, através do promotor Dr. Sinobilino Pinheiro da Silva Junior quer saber se são verdadeiras as informações veiculadas na mídia e se forem, quem autorizou e pra onde foi esse dinheiro.

Dr. Sinobilino Junior determinou ainda que a Prefeitura de Novo Oriente encaminhe cópia da lei municipal de criação da previdência própria; qualificação completa da pessoa responsável pela gerência do Fundo de Previdência Própria do Município no ano 2016, assim como das pessoas que formaram a comissão de fiscalização do Fundo no ano 2016 também num prazo de 10 dias.

Na mesma ação, ele pediu que a Caixa Econômica Federal envie cópia do extrato bancário do mês de agosto de 2016 e identifique quem provisionou ou determinou o resgate de R$ 1.002.256,09, do respectivo fundo, no prazo de 05 dias.

Ele solicitou ainda que a agência do Banco do Brasil, em Valença do Piauí envie extrato do mês de agosto/2016, da conta bancária da Prefeitura Municipal de Novo Oriente do Piauí com identificação de todas as transações bancárias realizadas no período, no prazo de 05 (cinco) dias.

Clique e veja a decisão

Clique aqui e veja o extrato

 

Fonte:PortalV1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais