23.8 C
Jacobina do Piauí
16 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacional

Promotor Eliardo Cabral morre após complicações da Covid-19

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

O promotor Eliardo Cabral, 67 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (1) na UPA do Satélite, em Teresina. Segundo a direção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), o promotor chegou em ambulância do Samu hoje pela manhã e estava com diagnóstico de Covid-19.

Eliardo Cabral tinha comorbidades como diabetes e obesidade.

Segundo a família, o promotor testou positivo para a Covid-19 há cerca de oito dias. Ele estava se tratando em casa e chegou a precisar de oxigênio. Hoje pela manhã, o quadro de saúde piorou, devido a dificuldade de respiração. A família chamou uma ambulância e o Samu levou para a UPA mais próxima da residência do promotor. A doença se agravou muito rápido e ele veio a óbito horas depois da internação.

O velório terá que ser restrito, devido a pandemia. O corpo de Eliardo Cabral será sepultado no final da tarde no cemitério Jardim da Ressurreição. Ele deixa esposa e seis filhos.

O promotor ganhou notoriedade com os casos sobre o crime organizado, que culminou na prisão do ex-coronel José Viriato Correia Lima e o caso da estudante Fernanda Lages.

Eliardo Cabral ficou conhecido em todo o estado com suas entrevistas e posicionamentos polêmicos. Após a investigação da morte de Fernanda Lages, que não acreditava na tese do suicídio, o promotor se aposentou de suas funções em dezembro de 2014. Atualmente, ele celebrava culto, já que era pastor da igreja evangélica.

O governo do estado e o Ministério Público divulgaram notas de pesar:

O governador Wellington Dias, em nome do Governo do Estado do Piauí, manifesta seu pesar e solidariza-se com a família e amigos por ocasião da morte do promotor aposentado do Ministério Público do Piauí, José Eliardo de Sousa Cabral, que faleceu nesta segunda-feira (1º).

Eliardo Cabral esteve a frente de diversos casos importantes e deixou sua marca como promotor no estado do Piauí.

Neste momento de dor, o Governo do Piauí expressa as mais sinceras condolências à família e aos amigos pela sua perda.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais