25.7 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
Betânia do PiauíDestaqueGeral

Promotora investiga prefeitura de Betânia do Piauí

A promotora Emmanuelle Martins Neiva instaurou, no dia 19 de novembro, um procedimento preparatório de inquérito civil para investigar se a prefeitura de Betânia do Piauí, na gestão de José Evangelista da Rocha, mais conhecido como “Zé Filho”, está cumprindo com a carga horária de ensino para os alunos.

Emmanuelle Martins afirma ter notícias de que em diversos municípios do Estado do Piauí vem ocorrendo o descumprimento do calendário escolar, e que a “antecipação do término do ano letivo e, por consequência, o não cumprimento da carga horária mínima de aula a ser ofertada ao aluno estabelecida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação acarretará prejuízo aos alunos, que não terão acesso ao conteúdo das disciplinas”.

Com necessidade de saber se a prefeitura de Betânia do Piauí está cumprindo com as exigências, ela instaurou o inquérito e ainda determinou que o prefeito Zé Filho seja notificado para que em um prazo de 10 dias se manifeste sobre o caso.

Ela ainda expediu recomendação determinando que o prefeito cumpra a determinação legal de ofertar aos alunos da rede municipal de ensino a carga horária mínima de 800 horas, distribuída em pelo menos 200 dias letivos. O procedimento instaurado terá 90 dias para ser concluído.

Fonte: Gp1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais