23.8 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralMunicípiosPaulistana

Promotora investiga situação dos cursos de escolas municipais em Paulistana e região

O Ministério Público, por meio da promotora Emmanuelle Martins, decidiu converter procedimento preparatório que investigava a situação das escolas municipais do interior do Piauí em inquérito civil público.

A promotora havia instaurado primeiramente o procedimento preparatório de nº 20/2014, mas com o fim do prazo de investigação e a necessidade de continuar colhendo mais informações, decidiu por meio da portaria, no dia 20 de janeiro, converter o procedimento em inquérito civil público.

O inquérito irá apurar a situação docredenciamento e autorização dos cursosofertados, na modalidade regular quanto na modalidade Educação de Jovens e Adultos, nas escolas municipais de Acauã,Jacobina do Piauí, Betânia do Piauí e Paulistana junto ao Conselho Estadual de Educação do Estado do Piauí.

“Cabe ao Ministério Público a defesa dos direitos difusos, coletivos, individuais homogêneos e individuais indisponíveis, bemcomo a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais”, afirmou a promotora na portaria.

GP1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais