26.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacional

Promotora recomenda ao prefeito de São José do Piauí que demita contratados

promotora de justiça de Picos, Romana Leite da Silva, recomendou ao prefeito de São José do Piauí, João Bezerra Neto, o Netão Bezerra (MDB), que proceda a imediata exoneração de todos os servidores contratados a título precário e que estão lotados na Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Cidadania.

A recomendação foi assinada pela promotora de justiça, Romana Leite da Silva, no dia 13 de março e publicada no Diário Oficial do Ministério Público. Para adotar a medida a representante do MP considerou que a assistência social e seus programas devem ser contínuos, afastando a possibilidade de contratação por excepcional interesse público.

A promotora recomendou ainda ao prefeito Netão Bezerra que se abstenha de realizar contratação de pessoal a título precário e proceda imediatamente a convocação, no âmbito da Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Cidadania, dos candidatos classificados no último concurso público do município, edital 001/2006. Notadamente os classificados para o cargo de orientador social, para que ocupem as funções relativas à assistência social no município, inclusive para a gestão dos programas SFCV e Criança Feliz.

Além disso Romana Leite determinou que no prazo de 20 dias, a contar do recebimento da recomendação, o prefeito Netão Bezerra encaminhe à 1ª Promotoria de Justiça de Picos, informações no que diz respeito ao atendimento das solicitações.

“Cabe, portanto, advertir que a inobservância da Recomendação Ministerial serve para fins de fixação de dolo em futuro e eventual manejo de ações judiciais de improbidade administrativa por omissão, previsto em Lei Federal” – adverte a promotora Romana Leite. 

Comissionados

Além de celebrar contratos a título precário, o prefeito de São José do Piauí, Netão Bezerra, nomeou vários servidores comissionados indicados por apadrinhamento político. A última leva continha 40 nomes lotados nos mais diferentes órgãos do município

 

 

Fonte: Jornal de Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais