22.7 C
Piauí
24 de maio de 2019
Cidades em Foco
Geral Picos

Promotoria denuncia médico que teria recebido salário sem trabalhar em Picos

A 1ª Promotoria de Justiça de Picos ingressou uma ação civil pública contra um médico lotado no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, distante 306 Km de Teresina. Segundo o Ministério Público Estadual, o profissional estava recebendo salário mesmo sem exercer a função na unidade hospitalar.

A promotora de Justiça Karine Araruna abriu inquérito civil público para apurar irregularidades no exercício profissional da medicina.

De acordo com o inquérito do Ministério Público, o médico, que não teve o nome divulgado, havia solicitado, em março de 2017, licença para estudo e teve deferido pedido de inscrição pelo CRM-BA (Conselho Regional de Medicina da Bahia).  No entanto, de acordo com a promotoria, a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares(FEPISERH) informou que o processo de afastamento do profissional foi negado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí.

O Ministério Público ainda foi comunicado que não existia portaria concedendo o afastamento ao servidor. O profissional, que é médico plantonista com carga horária de 24 horas, continuou vinculado ao hospital e a receber a remuneração, segundo apurou a promotoria.

 A promotora de Justiça requer ao Poder Judiciário a condenação do médico por prática de ato de improbidade administrativa. De acordo com a lei, o servidor, se condenado, deverá ressarcir integralmente o patrimônio público pelo dano causado.

Izabella Pimentel
Com informações do MP 

Notícias relacionadas

Piauí tem 57 municípios com FPM bloqueado por não enviarem prestação de contas da saúde. Veja lista!

Junior Oliveira

Publicado decreto que regulamenta venda da Eletrobras Piauí

Junior Oliveira

Seminário Novos Gestores: 143 prefeitos e assessores do PI já confirmaram presença

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais