29.1 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

PSB percorre municípios do Piauí para discutir formação política

O presidente estadual do PSB, Wilson Martins, além de uma comitiva formada por prefeitos, ex-prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores, lideranças políticas, militância e segmentos organizados do partido, estarão em Picos, nesta sexta-feira (26), para discutir formação política, bem como formatar um novo projeto de desenvolvimento para o Piauí, com base nos anseios e necessidades da população. O movimento, batizado de Agenda 40, será realizado no auditório do Picos Hotel, das 8h às 14h, e será aberto ao público.

“Vamos colocar o Piauí em debate, ouvir a sociedade sobre propostas e temas que devem ser discutidos nas bases e começar a formatar um programa que a gente possa encaminhar para um futuro Governo do Piauí, onde vislumbramos a possibilidade de ter algo a curto, médio e, sobretudo, a longo prazo. O Piauí se ressente durante o atual Governo de um programa efetivo de obras e ações planejadas. É preciso que a gente discuta os caminhos que o Piauí pode trilhar para voltar a ter um governo estável, de credibilidade, com propostas claras e, principalmente, baseado na verdade, num programa efetivo de Governo, que você possa confiar e discutir. Mostrar o que foi feito no passado e o que precisamos e podemos continuar fazendo”, argumenta Wilson Martins.

De acordo com o presidente estadual do PSB no Piauí, o projeto da Agenda 40 percorrerá vários municípios, com o intuito de ouvir a população em relação aos seus anseios nas mais diversas áreas, tais como educação, saúde, segurança, infraestrutura, geração de emprego e renda, entre outros setores.

“Os investimentos estão paralisados no Piauí. É um Governo que só pensa nas eleições de 2018, criando novas unidades gestoras para tratar da mesma coisa, só para aumentar a despesa, na contramão do enfrentamento da crise em outros estados brasileiros, já que ouve a queda da arrecadação. Esse é o sentimento que levaremos para os encontros nos municípios. São muitas as obras que deixamos recursos assegurados e que hoje estão paradas, não havendo uma continuidade em relação ao projeto de Governo, como a Barragem de Castelo e Barragem de Cocal”, avalia Wilson Martins.

 

CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais