18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

PSD e MDB se unem em defesa de espaços na chapa de Wellington no Piauí

O presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César Lima, defende a proposta do MDB de que as quatro vagas da chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT), sejam ocupadas por partidos diferentes. Eles não aceitam que o Progressistas e o PT ocupem duas vagas cada.

Os dois partidos se unem em defesa de espaços na chapa. O MDB quer indicar o vice. O nome apresentado pela legenda é do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho. Já o PSD, briga pela segunda vaga de senador. Júlio César é o indicado.  A primeira é do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira.

Júlio César afirma que a expectativa é que ocorra ainda esta semana, uma conversa definitiva com o governador Wellington Dias. “É nosso desejo. Estamos mais de anos conversando com o governador sobre a participação do partido na chapa majoritária e vamos conversar definitivamente essa semana com o governador. É importante  para saber que encaminhamento vamos ter com relação a solução da participação do partido na chapa majoritária”, declarou.

De acordo com o deputado, a proposta do MDB agrada aos maiores partidos. “A proposta é racional e  satisfaz o desejo dos quatro maiores partidos dos quais o PSD participa. É uma forma de fortalecer a chapa de reeleição do governador  para o quarto mandato”, declarou.

 

 

Fonte: Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais