22.4 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

PSD e PT travam disputa pelo comando da SDR no governo no Piauí

O PSD e o PT vivem uma disputa nos bastidores pelo comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural ( SDR) no Piauí. O PSD que é presidido pelo deputado federal Júlio César quer a pasta, que é comandada pelo deputado Francisco Limma (PT).

O deputado Georgiano Neto ( PSD)  fala do interesse do partido. Ele cita a aproximação do deputado Júlio Cesar com a futura ministra da Agricultura, Teresa Cristina.

“Não existe disputa. Por parte do PSD há uma ligação muito grande. Eu e o deputado Júlio César temos uma forte ligação com o setor primário. O deputado Júlio César e presidente da Federação da Agricultura, foi duas vezes secretário de Agricultura e temos uma ligação natural. Ele é coordenador da bancada do Nordeste e é um dos  fundadores da frente parlamentar da agropecuária e além disso é muito ligado ao ministro da Agricultura Teresa Cristina”, disse.

Na Câmara Federal, o deputado Júlio César já anunciou apoio a Bolsonaro.

“Acreditamos que o PSD indicando a secretaria estadual no Piauí teremos condições de fazer um grande trabalho em parceria com o Governo Federal. Isso com toda autonomia dada pelo governador Wellington Dias. Quem vai definir é o governador. A última palavra é dele. Expomos nossa prioridade. Temos vontade de trabalhar. Ele sabe do nosso compromisso. Queremos fazer um grande trabalho”, declarou.

Georgiano lembra que o partido ajudou na reeleição do governador Wellington Dias. No Piauí, ele foi o deputado mais votado com quase 80 mil votos.

“Acredito que não só porque o PSD votou no governador que é  do PT, na vice Regina Sousa que é do PT  e em toda a chapa apresentada pelo governador. Acho que o momento é de reconhecer os aliados e trabalhar com compromisso e resultados”, disse.

“Estivemos em Brasília com uma agenda e audiências marcadas. Estivemos com Michel Temer e pedimos novos investimentos para o Piauí. Destacamos a orientação dada pelo presidente para obtenção de recursos na parte de custeio e na área da saúde. Vem em boa hora, no momento de crise, e garante o pagamento dos funcionários. Nesse final de ano é manter o custeio na área da atenção básica. Com ministro das telecomunicações Gilberto Kassab onde nos deu a notícia que o programa Internet para Todos foi liberado pelo Supremo Tribunal Federal”, disse.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais