29.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

PSD indica Júlio César para cargo na mesa diretora da Câmara Federal

Júlio César / Foto: Anny Karoline/Câmara dos Deputados

O PSD confirmou a indicação do nome do deputado Júlio César, que tomou posse em seu sétimo mandato parlamentar nesta quarta-feira (1), para disputar e compor a 3ª secretaria na mesa diretora da Câmara Federal. A eleição será realizada ainda nesta tarde, durante sessão plenária com os novos titulares da casa legislativa.

“Recebo com muita alegria, muita satisfação, com o conhecimento do nosso trabalho histórico em favor do poder legislativo brasileiro, em favor do nosso povo, mas acima de tudo pelo nosso partido, que tem mais de 42 deputados e foi escolhido pelo líder para ser o membro da mesa diretora, representando o PSD”, disse o deputado.

Na função, Júlio César garante que sua prioridade será a apreciação de projetos que aumentam a participação do Piauí e dos demais estados da região Nordeste na divisão do “bolo tributário brasileiro”. Além disso, defende mais benefícios para agricultores, pecuaristas, comerciantes, pequenas indústrias e aos entes federativos.

“Reafirmo meu compromisso em continuar trabalhando para diminuir as desigualdades sociais e regionais que existem em nosso país, mas acima de tudo por uma divisão do bolo tributário da União, devolvendo ou distribuindo mais para os entes federados que tem mais identidade com o povo”, afirmou o parlamentar.

Cargos federais

Candidato mais votado no pleito proporcional no Piauí, Júlio César defende que o critério para distribuição dos cargos federais no estado seja o de desempenho eleitoral em 2022. “Estou no sétimo mandato e defendo que o critério seja o adotado em todas as legislaturas passadas, que é o critério do mais votado”, argumentou.

A expectativa é que o deputado Flávio Nogueira (PT), coordenador da bancada federal piauiense, convoque os parlamentares do estado para uma nova reunião onde serão definidos os critérios de divisão dos cargos federais. Até o momento, apenas os senadores Wellington Dias (PT) e Marcelo Castro (MDB) foram contemplados.

Fonte: Breno Moreno / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais