30.7 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

PSD oficializa candidatura de Gilson Nunes à reeleição em Lagoa do Barro do Piauí

Na manhã do último sábado (12), aconteceu a homologação da chapa majoritária do Partido Social Democrático (PSD), de Lagoa do Barro do Piauí, onde foram confirmados os nomes de Gilson Nunes (PSD) para candidato a prefeito, e Dudu (PP) para vice-prefeito do município. A convenção foi realizada na Unidade Escolar Viturino Ribeiro, na Avenida 29 de abril, no Centro. A coligação é formada pela união dos partidos MDB, PP, PT e PSD.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA!

O ato democrático seguiu todas as orientações e recomendações da Vigilância Sanitária do Estado, para evitar aglomerações em espaços fechados. Portanto, foram disponibilizado álcool em gel para os participantes que chegavam realizar a higienização das mãos na entrada do colégio e o distanciamento mínimo de cada pessoa.

O Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT) não pôde participar da convenção, mas mandou o seu vídeo desejando total apoio para os candidatos da chapa majoritária. “Trago aqui não só o meu abraço, um abraço para todos os lideres de diversos partidos, lideres sociais, mas também o compromisso a partir da vitória no dia 15 de novembro, nós vamos ter a certeza de um trabalho que vai continuar com muitas ações para Lagoa do barro”, disse Wellington Dias através de um vídeo.

A deputada federal Rejane Dias (PT), também mandou o seu apoio através de vídeo. “Estou muito entusiasmada em trabalha na campanha do nosso querido amigo Gilson, que vem fazendo uma administração impecável, um trabalho inovador e extremamente diferenciado. Firmamos importantes parcerias aí no nosso mandato, junto com a prefeitura levando benefícios para a nossa população”, falou Rejane Dias.

O senador Marcelo Castro (MDB), mandou seu vídeo também afirmando o apoio para a chapa majoritária do Gilson e Dudu, já que não pôde participar devido ser do grupo de risco do novo coronavírus. “Gostaria muito de estar presente, não vou poder, sou grupo de risco, mas quero deixar aqui o meu abraço, as minhas felicitações, e o meu desejo que tudo transcorra bem para que o Gilson seja reeleito prefeito da nossa querida cidade de Lagoa do Barro do Piauí”, afirmou no vídeo.

Para o candidato a vice-prefeito Dudu, a união que foi feita na campanha do primeiro mandato vai permanecer no futuro. “Quero dizer para todos vocês, que a união que foi feita em 2016, entre o PP e o candidato Gilson deu certo. Com certeza em nome de Jesus, continuará dando certo. O nosso compromisso é trabalho, dar continuidade no trabalho que está sendo realizado na nossa gestão”, ressaltou Dudu.

Na ocasião, foram apresentados 19 candidatos a vereadores que irão concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Lagoa do Barro, que são: Daniel, Cicero Sarampião, Arlete, Raimundo Oliveira, Mouracy, Elda, Francinalva, José Neto, Luís Floresci, Gilmar, Antônio, Darcy, Cecilia, José Oliveira, Adriano, Miguel, Damião, Cleto e Júlia. Segundo o candidato a prefeito Gilson Nunes, nas eleições municipais deste ano, a representação feminina está maior comparada nos anos anteriores. “Nós temos seis mulheres, eu acho que é ano que mais tem representação feminina na campanha disputando o cargo de vereadora”, frisou Gilson Nunes.

O candidato a prefeito aproveitou o momento para falar que a chapa convencional deve mostrar proposta para cada ataque da oposição. “Para cada ataque uma proposta que a gente possa fazer mais com consentimento. Vamos mostrar para a sociedade qual é a nossa proposta”, explicou Gilson Nunes.

Ele ainda afirmou que se for reeleito prefeito do município, continuará trabalhando para que o município se desenvolva mais ainda. “Iremos trabalhar junto com o grupo político o nosso nome, defendendo quê? Temos a capacidade de fazer parceria, como é o caso dos parlamentares que tem feito um trabalho em conjunto com o governo do estado, governo federal e parlamentares para adquirir recursos para o município”, finalizou. 

Por Wesley Monteiro / Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais