22.8 C
Piauí
25 de fevereiro de 2021
Cidades em Foco
Destaque Educação Geral

Psicóloga de Patos do Piauí é aprovada para doutorado em Portugal

Psicóloga de Patos do Piauí é aprovada para doutorado na Universidade de Minho em Portugal

A psicóloga Iara do Nascimento Teixeira, 25 anos, foi aprovada para ingresso em doutoramento na Escola de Psicologia da Universidade de Minho em Braga – Portugal. O Programa de Doutoramento tem duração normal de três anos letivos com inicio em fevereiro de 2021.

Iara faz mestrado em psicologia, seguindo a linha de pesquisa em processos psicossociais pela Universidade Federal do Delta do Parnaíba/UFPI – Campus Parnaíba. Ela fará a defesa do mestrado no próximo dia 05 de março.

Em entrevista, a psicóloga explicou que escolheu a universidade de acordo com a relevância para a sua área de estudos e sua carreira. Ela relatou ainda que, desde 2015, já no quarto semestre da graduação, que começou a sonhar em ser professora doutora.

“Me envolver com ensino, pesquisa e extensão, se une a um desejo de infância, de ser relevante para a sociedade, descobrir coisas novas, fazer a diferença. Ser aprovada para o doutorado torna o meu sonho mais próximo e me dá ainda mais vontade de alcançar lugares mais altos”, disse.

A jovem é natural do município de Patos do Piauí, localizado a cerca de 424 quilômetros da capital Teresina. Ela é filha do comerciante Antônio Teixeira e Magvalda Teixeira, irmã da enfermeira Yandrah Teixeira e do estudante Valdemiro Neto.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais