30.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

PSL do Piauí entra com ação de impugnação contra Wellington Dias

O Partido Social Liberal (PSL) do Piauí ingressou com uma ação de impugnação de mandato eletivo contra o governador Wellington Dias (PT). Segundo o presidente do partido, Fábio Sérvio, a ação se deve a denúncia da contratação de influenciadores de digitais no twitter durante o período eleitoral.

De acordo com a denúncia, os influenciadores supostamente contratados teriam sido pagos para tecerem elogios à administração do governador.

“É uma ação do PSL. Entramos como partido e como candidato na eleição de outubro. Ela recai sobre a diplomação. É diferente de uma ação de investigação eleitoral que tem um prazo mais elástico. Prazo relacionado à própria diplomação.Corre em segredo de Justiça e não posso falar muito. São várias denúncias de abuso de poder. Tem a questão do twitter, mas também a nível local que envolve a Caixa Econômica Federal. Temos esperança na Justiça. O Piauí todo foi testemunha desse abuso de Poder econômico”, afirmou.

Também esta semana, outros nomes da oposição como o ex-governador, Wilson Martins (PSB), e o deputado, Luciano Nunes (PSDB), anunciaram que ingressaram com outra ação contra o governador Wellington Dias. Eles também denunciam o suposto  uso da máquina administrativa na disputa eleitoral.

A assessoria do governador Wellington Dias foi procurada para comentar a ação. Porém, até o momento da publicação da matéria uma resposta não foi divulgada.

Fonte:Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais