30.7 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

PT deve ter candidatura própria mesmo correndo risco de não ganhar, diz deputado

O deputado e líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí, João de Deus (PT), declarou que concorda com o lançamento de uma candidatura própria do partido em Teresina, mesmo que o PT não lance um candidato com fortes chances de concorrência para o cargo de prefeito. João de Deus acredita que vai ser uma disputa díficil para a sigla eleger um candidato a prefeito em Teresina, mas que vale a pena manter a história do PT de sempre lançar chapa majoritária.

O partido decidiu, definitivamente, nessa quarta-feira (13), em reunião das executivas com o governador Wellington Dias, que vai ter candidatura própria em Teresina.

“O partido deve ter candidatura mesmo correndo o risco de não ganhar. O PT sempre foi ousado, teve essa capacidade. Lógico que só a população e a própria candidatura em sim, durante a campanha, serão capaz de revelar se há realmente na cabeça do povo a importância de se eleger um prefeito do PT, que depende inclusive de quem deva ser. Então eu defendo que tenhamos uma candidatura própria e que não é fácil, mas para o PT nunca foi fácil, tudo sempre foi muito difícil”, ponderou o deputado.

João de Deus acredita que o partido tem chance de ganhar as eleições em Teresina, mesmo estando com a imagem manchada a nível nacional, ligado a denúcias de corrupção e a Lava Jato, por exemplo.

“Eu acho que o PT tem chance sim, apesar de o partido está no olho do furacão e estar sendo atacado a nível nacional, mas a população compreende perfeitamente que o PT foi capaz de fazer muita coisa importante para melhorar a vida dos mais pobres no Brasil e no Piauí. Com certeza isso é muito presente. De forma que o candidato tem que ter essa competência de mostrar não só a proposta que tem para Teresina, mas por outro lado, tentar resgatar tudo aquilo que o PT fez na cidade, no estado e no Brasil. Porque tudo que é feito no Brasil, beneficia também Teresina”.

 

Do Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais