18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

PT do Piauí se reúne para discutir critério de Wellington Dias e vaga de Regina Sousa

O diretório do Partido dos Trabalhadores no Piauí irá se reunir neste sábado (28). A pauta do encontro será a composição da chapa majoritária governista e a repercussão da decisão do Progressistas de sair da disputa, pela vaga de vice do governador Wellington Dias (PT).

De acordo com o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, o governador Wellington Dias comunicou que o critério para a formação da chapa será uma vaga para cada partido. Isso exclui a vice-governadora Margarete Coelho e, também, a senadora Regina Sousa (PT). O PT e os Progressistas já possuem uma vaga, cada um, na chapa majoritária.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Francisco Limma, afirma que o PT vai discutir o assunto. “Vamos ter um encontro neste sábado. O partido vai discutir várias questões e acredito que a participação da Regina na chapa também. Não sei se será a pauta principal”, declarou.

O presidente do PT no Piauí, deputado Assis Carvalho, afirma que o PT não desistiu de indicar Regina para a chapa. Ele afirma que o governador não notificou o partido sobre o critério de uma vaga para cada partido.

Fonte: Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais