30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

PT estima reunir pelo menos 40 mil pessoas em ato com Lula na capital

Foto: Arquivo Cidade Verde

O Partido dos Trabalhadores (PT) estima a presença de pelo menos 40 mil pessoas no evento com o ex-presidente Lula (PT) em Teresina, que está marcado para ocorrer na próxima quarta-feira (03). O número foi estimado pelo presidente estadual da sigla, João de Deus (PT).

A previsão é de que, na data, Lula desembarque na capital por volta das 18h. Do aeroporto, ele seguirá para o local do evento, que tem a previsão de início às 18h30. Segundo o suplente de deputado estadual, o PT tem feito uma “força-tarefa” para reunir prefeitos e lideranças de movimentos sociais no ato. Já para o público em geral, a expectativa é a de trazer apoiadores da capital e da grande Teresina.

“Temos cerca de 120 prefeitos que estão alinhados e querem vir, estar presentes com a gente. Temos uma força-tarefa neste sentido, inclusive, envolvendo os prefeitos e os movimentos sociais. São três focos que estamos dando. No sentido de público, estamos focando em Teresina e na grande Teresina, devido ao deslocamento e facilidade das pessoas chegarem sem maiores transtornos”, destacou.

ESTRATÉGIA DE CAMPANHA

João de Deus acrescentou que a vinda de Lula ao Piauí será importante para a estratégia de campanha do candidato a governador, Rafael Fonteles (PT). O ex-secretário de Fazenda, como ele próprio tem destacado em entrevistas, ainda é consideravelmente desconhecido entre os eleitores piauienses.

Para o suplente, a associação à imagem de Lula é uma das estratégias de campanha para despontar a preferência do eleitorado pelo candidato petista.

“O Lula vai dizer na quarta-feira quem é o candidato dele no Piauí. Aliás, ele já tem dito e vai gravar com o Rafael dizendo isso. Vamos direcionar toda a nossa campanha com essa estratégia. Agora, eu acho que a população está sentindo muito pela política econômica fracassara de Bolsonaro e Ciro Nogueira que está precisando de uma saída e a saída não é apenas em nível local. A população entende que a política econômica não é uma atribuição somente local e vai olhar quem é o candidato que está sintonizado com esse lado que quer que volte com um Brasil que melhora a renda do povo”, defendeu.

SEGURANÇA 

João de Deus ainda pontuou que uma força de segurança integrada vai atuar na segurança do ato, reunindo Polícia Federal (PF), Superintendência de Transito (Strans) e o Batalhão de Trânsito da PM-PI. “Para garantir não só a segurança do ex-presidente Lula, mas da população também que se descola naquela região”, ressaltou.

Em entrevista ao portal Cidade Verde o comandante da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, informou que PF solicitou o auxílio na segurança, que foi atendido pela corporação estadual.

“Assim como qualquer outro que requisitar as forças de segurança nós iremos de pronto atender pois causa um impacto. A segurança está sendo feita pela Polícia Federal e ela solicita apoio da polícia militar. Problemas de trânsito e de segurança local, então, fomos oficializados e iremos nos preparar”, declarou o comandante.

Fonte: Paula Sampaio / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais