29 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPatos do Piauí

PT manifesta apoio ao prefeito Agenilson em Patos do Piauí

O grupo político liderado pelo prefeito Agenilson Teixeira Dias (PSB), que atualmente governa o município de Patos do Piauí, recebeu mais um importante apoio. A aliança foi firmada na noite desta terça-feira, 10, que contou com a participação do prefeito, da vice-prefeita Luzia Dias, do ex-prefeito Aluízio Reis, da primeira dama Edvânia Pires e do vereador Saulino Reis, que é pré-candidato a vice-prefeito.

O Partido dos Trabalhadores, que na eleição passada esteve na oposição, inclusive, integrando a chapa majoritária que perdeu as eleições em 2012, manifestou apoio à pré-candidatura do prefeito Agenilson, que vai disputar a reeleição.

Dentre os novos correligionários do grupo estão o líder político Horlando Alves de Figueiredo, conhecido como Dos Santos, que havia sido candidato a vice-prefeito nas eleições municipais passadas. Outro nome destaque é Fidel Evaristo, que vai disputar as eleições para o cargo de vereador. Ele é irmão do vereador de oposição, Luiz Evaristo. Um terceiro novo aliado é conhecido por Zé Condé, empresário do ramo de produção de mel, que também vai disputar uma cadeira na Câmara.

Todas as três lideranças tem suas principais representações políticas na região do povoado Cajueiro, onde o Partido dos Trabalhadores trabalhava uma terceira via no município, já tendo, inclusive, realizado mobilizações.

A aliança com o PT é a terceira adesão política ao grupo do prefeito Agenilson. A primeira ocorreu ainda em 2014, quando o vereador Francisco José da Silva Sobrinho, o Chico de Oséias, que havia sido eleito na oposição, pelo PTB, manifestou apoio ao prefeito. Com a abertura da janela partidária, Chico Oseias se desfiliou do PTB e ingressou no PSB, partido do prefeito, junto com outros três vereadores que já eram da base aliada, Adalberto Lopes, Antônio Rufino e Chico de João Grande, que deixaram o PP.

No início de abril, foi a vez do ex-prefeito Sílvio José da Silva, outra importante liderança política do município, que também reside no povoado Cajueiro. Sílvio foi vereador por vários mandatos, em 2008 se elegeu prefeito, governou o município por quatro anos e não disputou a reeleição, apoiando a candidatura de Joaquim Neto, seu vice-prefeito na época.

 

Fonte: Cidadesnanet

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais