30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Pulverização das ruas de Picos segue intensa com auxílio do Corpo de Bombeiro

Iniciado na última quarta-feira, o trabalho de pulverização em combate ao Coronavírus no município de Picos segue uma rotina intensa e diária. A ação acontece por meio da aplicação de fumacê, onde uma solução de um litro de água sanitária para mil litros de água limpa, é despejada em locais considerados de alto poder de contaminação.

“A intenção é auxiliar na luta contra esse inimigo invisível e preservar a vida da nossa população”, assegura Aurino Guimarães, Secretário de Agricultura de Picos.

Pulverização de locais críticos

A pulverização é feita diariamente em locais considerados críticos, isto é, locais com características de grande aglomeração de pessoas. São praças públicas, bancos, mercearias, supermercados, postos de combustíveis, hospitais e outros.

Ou seja, são locais potenciais em concentração de pessoas e dessa forma, carregam grande poder de contaminação do Coronavírus.

A pulverização dos locais críticos de Picos acontece sempre a partir das 18 às 22 horas, momento em que as ruas estarão vazias por conta das recomendações contra o Coronavírus.

Parceria de peso

A iniciativa é uma ação conjunta entre a Secretaria de Agricultura e Secretaria de Saúde picoense. O corpo de Bombeiros de Picos entrou na luta em combate ao Coronavírus dispensando seu efetivo nas ações de orientação e pulverização dos locais considerados críticos.

Diariamente, equipes da corporação militar estão em vários pontos da cidade, intensificando o trabalho de higienização dos locais com maior poder de contaminação.

De acordo com comandante Hamylton, foi traçado planejamento em que as tarefas seriam divididas, sendo que a Secretaria de Saúde faria toda coordenação. A intenção, de acordo como o militar, é tornar o serviço eficaz e organizado.

“Estamos operando em conjunto. Todas as ações estão em acordo com os parâmetros da Organização Mundial de Saúde”, explica o militar.

Por Roberto Oliveira/ CCOM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais