26.2 C
Piauí
20 de setembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Polícia

Quadrilha usa bloqueador universal de alarme para roubar veículos no Piauí

Carlos Andreolle dos Santos e Rafael Henrique de Araújo Silva foram presos ontem (9) em Picos (306 km de Teresina) em flagrante, quando tentavam roubar pertences de dentro de um veículo no Centro da cidade. O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, coronel Edwaldo Viana, relatou que a quadrilha já havia atuado no Maranhão e na capital piauiense. Os homens estavam com 40 celulares.

Segundo o comandante, as investigações da polícia tiveram início depois que uma vítima relatou não ter conseguido fechar o veículo, na presença da dupla. Isso porque os homens utilizam um controle remoto universal para veículos.

O aparelho, ativado quando o proprietário tenta fechar o carro, permite que o alarme dispare o alerta sonoro, mas não ative as travas, deixando o carro aberto e o alarme desativado.

“A pessoa pensa que fechou o carro, mas não fechou. Esse rapaz só percebeu porque ele é muito cuidadoso, sempre que trava o carro, ele confere, e aí ele percebeu que não estava fechado. Ele notou a atitude suspeita dos homens, informou à polícia e passamos a monitorar. Pegamos os dois em flagrante, agindo no Centro de Picos”, destacou o coronel.

Ele disse que no momento da prisão os homens estavam com 40 celulares, dois notebooks, perfumes, documentos de vítimas e outros pequenos pertences roubados. O coronel informou que os homens já possuem extensa ficha criminal, com passagens pela polícia por roubo e furto.

A dupla já havia atuado em São Luís, Bacabal e Timon – no Maranhão – e em Teresina. Os dois estão presos e a Polícia Civil irá instaurar inquérito para apurar outros crimes.

Pessoas que tiveram seus pertences furtados de dentro dos veículos podem procurar as polícias civil e militar da cidade, para tentar recuperar bens apreendidos com os homens.

 

 

 

Fonte: Maria Romero / CidadeVerde

Notícias relacionadas

A misteriosa história do adolescente que visita cemitério de Araripina após a meia noite

Junior Oliveira

Estudo pioneiro no Piauí identifica principal causa da síndrome de Guillain-Barré

Junior Oliveira

Quatro candidatos morreram em campanha e são substituídos no Piauí

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais