19.5 C
Piauí
22 de julho de 2019
Cidades em Foco
Geral Piauí

Quase 330 mil eleitores do Piauí não justificaram ausência nas eleições

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) divulgou nesta quinta-feira (10) que 328.345 eleitores piauienses que não compareceram às urnas no 1º e/ou 2º turno das Eleições Gerais de 2018 deixaram de justificar a ausência à Justiça Eleitoral dentro do prazo legal.

De acordo com o TRE, no 1º turno 151.545 eleitores não justificaram a ausência, no 2º turno o número subiu para 176.800.

“Estes eleitores devem procurar o cartório eleitoral mais próximo para obter a quitação eleitoral. Em Teresina o atendimento pode ser realizado na Central de Atendimento ao Eleitor localizada na Rua 24 de janeiro, 243, no centro das 7 às 13 horas ou no Espaço Cidadania do Shopping Rio Poty das 7 às 19 horas”, informa o TRE.

Segundo a justiça eleitoral, o eleitor que não regularizar a situação fica impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, e neles ser investido ou empossado; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda, entre outras penalidades.

 

DoCidadeVerde

Notícias relacionadas

Prefeito Padre Walmir convoca 136 novos concursados em Picos

Junior Oliveira

Presos são flagrados vendendo drogas dentro de Penitenciária no Piauí

Junior Oliveira

Confundida com Beth Cuscuz em rede nacional, Lourdes Melo poderia ficar milionária

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais